Tarifa de importação de carne, café, açúcar, milho e azeite serão zeradas, anuncia governo

MEDIDA EMERGENCIAL

Tarifa de importação de carne, café, açúcar, milho e azeite serão zeradas, anuncia governo
Vice-presidente Geraldo Alckmin disse que governo está abrindo mão de imposto em favor da redução de preços dos alimentos

Victor Faverin 06/03/2025 19:42
reunião governo alimentos importação
Foto: Bruno Felisberto/Canal Rural Brasília

Após reunião com entes do setor produtivo nesta quinta-feira (6), o governo anunciou medidas para reduzir os preços dos alimentos aos consumidores.

Em coletiva, o vice-presidente Geraldo Alckmin, ao lado do ministro da Agricultura e Pecuária (Mapa), Carlos Fávaro, destacou que café, açúcar, milho, óleo de girassol, óleo de palma, sardinha e massas alimentícias terão alíquota de importação zerada.

De acordo com o vice-presidente, as medidas precisam passar pela Câmara de Comércio Exterior (Camex) e tendem a entrar em vigor “em poucos dias”, além de fazerem parte de um pacote de outras futuras ações. “O governo está abrindo mão de imposto em favor da redução de preço”, disse.

Assim, a União deixará de arrecadar, no caso da carne, alíquota de 10,8%; do café de 9%; do açúcar de 14% e do milho de 7,2%.

Veja em primeira mão tudo sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo: siga o Canal Rural no Google News!

Segundo Alckmin, o imposto de exportação de produtos do agro, uma grande preocupação do setor e que rendeu ameaça de demissão de Fávaro, não esteve em pauta.

LinkedIn
Share
Instagram
Telegram
WhatsApp